Na nossa segunda matéria sobre os melhores artistas de referência falaremos um sobre a Qing Han, uma excelente artista que foi inspiração para muitos.
Qinni, como era conhecida, é uma artista canadense-chinesa que começou a publicar seus trabalhos em 2008 no DevianArt e logo conseguiu mais de 100 mil seguidores na plataforma. Suas obras transcendiam as barreiras do desenho tradicional, o qual ela dominava com uma aquarela inacreditável, e chegava na mesma qualidade e intensidade no desenho digital.
Qinni - arte digital |
Muitos dos seus trabalhos emanavam sentimentos melancólicos e isso tinha uma explicação. Talvez alguns de vocês podem estar se perguntando o porquê de estarmos falando da Qinni sempre no passado, isso tem uma explicação e se liga diretamente com esses sentimentos nos desenhos da artista.
Qinni faleceu aos 29 anos de idade no dia 10 de Fevereiro deste ano devido a sua luta constante contra problemas de saúde. A jovem já havia sobrevivido a quatro operações no coração com o peito aberto e se orgulhava disso em seu Instagram. Em Dezembro de 2019, ela foi diagnosticada com um tipo de câncer maligno (Fibrosis Sarcoma), infelizmente ela não resistiu e descansou de uma vida de lutas. A arte foi um canto onde ela se refugiou e foi através dos seus desenhos que ela mostrava a sua luta e transparecia o seu sofrimento.
Qinni foi e é uma referência essencial não só nas artes, mas também como exemplo de luta e superação. Abaixo deixamos alguns de seus desenhos e aqui vão os links para o Instagram e DeviantArt dessa artista imortal.
Você sabia que esse meme também foi uma criação da Qinni? |
0 Comentários